Minhas Estrelas

domingo, 27 de janeiro de 2008

Livros Infantis


Como a Ana Luiza falou de livros, vou dar uma continuidade.

Realmente é muito divertido ler juntas além de estimular o gosto pela leitura nas crianças.

Desde que a Ana Luiza é pequena criamos o hábito de brincar com livros. Fazemos da ida a livrarias um programa. É muito divertido ir nas livrarias, escolher alguns livros, sentar no chão, ler juntas e sempre acabamos levando uns para casa. Vamos também a alguns lançamentos. A criança curte muito ter o contato com os escritores e ilustradores, principalmente quando estes fazem desenhos para as crianças. Nós também fazemos nossos próprios livros crindo histórias, procurando figuras na internet. Criamos utilizando o powerpoint, depois imprimimos e levamos na papelaria para encadernar. Até escolher a cor da capa é divertido. Algumas vezes fazemos os desenhos e scaneamos. Fica bem legal.

A Sofia também já está gostando da brincadeira de livros e já pede para ir na livraria. Pelo menos uma vez por semana ela vai passear na livraria. Ela está amando os livros com quebra-cabeça. Aliás que invenção maravilhosa, tipo dois-em-um.

Nossa tm muito para falar desse assunto ... mas a Ana Luiza quer fazer uma postagem. Em outra oportunidade voltamos nesse assunto.

Nenhum comentário: